Simplesmente amo! Modernos e ousados as madeixas avermelhadas nunca caem de moda,
Várias marcas apostam em uma enorme variedade de cores de cabelos vermelhos em suas cartela de cores. Tradicionalmente é considerada a cor do inverno eu sei, mas eu uso em todas estações, as vezes com tons mais claros, ou escuros, mais ele tá sempre lá. É preciso saber escolher! Não é qualquer tonalidade que combina com qualquer mulher.
Caso você tenha um tom de pele clara, siga para um tom leve de vermelho. Pessoas com um tom médiopodem considerar uma tonalidade mais ardente de vermelho. As mulheres com pele de tom mais escurapodem pensar em uma tonalidade mais escura de vermelho, como o castanho-avermelhado.
Divas que resolveram mudar o visual :
Dicas para suas madeixas:
1. Cor Zero Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. “Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis”, diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.
Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor.
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.
2. Baixa Resistência
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.
Solução: Cauterização. É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. “Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida”, fala Edson Risco.
O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês.